O Plano de Ygav-Kor

Na aurora da civilização humana, Gaddion e Nellya se deparam com uma importante decisão: permitir que sua comunidade explore áreas desconhecidas nas montanhas ou seguir à risca as ordens de seus criadores, confiando na ajuda de outras raças e no destino divino dos humanos: espalhar equilíbrio por Arzyn. Antes da decisão do casal originário, uma antiga entidade propõe a troca de informações por um serviço de Gaddion.
Assim, algo que parecia uma simples troca se mostra um mergulho em novos conhecimentos sobre o mundo, sobre o papel dos humanos nele e sobre as implicações da decisão a ser tomada com Nellya.

Esta é uma história do mundo de Arzyn, na qual Rodrigo B. Scop continua a expansão do universo de fantasia medieval iniciado com o livro "Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro".

Relatos de um Comissário Arcano: O Jantar de Recepção

O Comissário Naegthar continua relatando sobre o primeiro dia na função, agora sobre o banquete de sua recepção ao reino de Wangalyr. Contará sobre o encontro com nobres políticos e se deparará com uma veemente oposição à sua presença no reino.

A Guia Através dos Tempos de Angústia

Conto com a temática musa inspiradora. Acompanhe a criação de uma musa e perceba como o narrador se relaciona com ela, as escolhas que faz e a razão de tê-la criado.

Relatos de um Comissário Arcano: Chegada em Wangalyr

Um Comissário Arcano conta os acontecimentos de seu primeiro dia na função: a chegada ao porto de Gornyn, capital de Wangalyr, suas primeiras impressões, o encontro com o rei Gaffenir Landdarion e outras situações.

Aventura

Elaborado a partir de um exercício prático no curso de formação de escritores da Editora Metamorfose, conta a aventura de um garoto no tapete da sala.