Ferro & Fogo

Lura Editorial

2019

200 páginas

Deseja Comprar?

Sinopse

Há muito tempo, no coração da Europa, reinos travavam batalhas pelo domínio do território. Com a queda do império romano inicia-se um período que ficaria marcado para sempre na história da humanidade: a idade média. Após uma fase de invasões bárbaras, onde exércitos inteiros atacavam fortalezas, castelos e vilarejos, à procura de honra e glória, a sociedade se estabiliza, conseguindo prosperar. A cristandade parte em direção à Terra Santa para reconquistá-la dos muçulmanos através das Cruzadas.

​A era medieval foi marcada pelo calor da batalha, o choque das espadas, da bravura dos homens e o som do aço confrontando aço. Mas também foi marcada pelas famílias nobres, pela fundação das primeiras universidades, intensos jogos políticos e pela influencia da Igreja. Nas cidades e vilarejos, a vida destoava entre nobres e plebeus que enfrentavam as diferenças sociais da época.

Ferro & Fogo reúne 26 contos que retratam o cotidiano da era medieval: de criadas portadoras de segredos até grandes batalhas à beira do rio, de assassinos mercenários a cavaleiros templários, de invasões bárbaras a reconquistas heroicas. Tudo descrito com a realidade brutal que apenas a idade média pode nos apresentar.

Rodrigo B. Scop participa com o conto "A Última Benção".