Livros publicados e antologias das quais o autor faz parte.

Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro

Editora Metamorfose

Lançado em Novembro/2019, na Feira do Livro de Porto Alegre/RS

Primeira narrativa longa de Rodrigo B. Scop, que apresenta um universo próprio de fantasia através de uma aventura dinâmica e surpreendente.

 

Um novo nome, um passado inventado. Ao fugir de sua antiga vida em uma ordem chamada Mão Arcana, Grivus de Angallad alcança o território de Gaagyn, um reino que não costuma ser receptivo com quem possui habilidades arcanas. Mentindo sobre sua verdadeira origem e ansioso em seguir viagem para o sul, Grivus se vê envolvido com a casa Canffar, governante do condado de Foz Ferro, após ajudá-la em um combate à beira da estrada. Por dinheiro, por uma nova paixão e por uma arcana que precisa de seus ensinamentos, Grivus deixa de lado a urgência da fuga e aceita proteger o conde e sua família, mergulhando em uma obscura trama política do reino. Enquanto tenta lidar com as memórias distorcidas que o atormentam em sonhos e com as chances de ter sua identidade revelada, o arcano viverá uma aventura empolgante repleta de conflitos, riscos e intrigas, encarando adversários árduos e confrontos intensos. Mesmo em um reino do qual os arcanos costumam permanecer longe, Grivus perceberá que seu passado na Mão Arcana ainda não quer deixá-lo partir.

Multiverso Pulp - Espada e Feitiçaria, v. 1

AVEC Editora

Lançamento na primeira metade de 2020 (Data a ser definida)

Rodrigo B. Scop participa com o conto "A Enseada Abissal".

 

Multiverso Pulp é um projeto do escritor e editor Duda Falcão com a AVEC Editora para reunir narrativas épicas. A aventura, o mistério, o fantástico e o horror vão povoar as páginas dos nossos livros. Ação e romance, cenas cinematográficas, linguagem direta e popular são nossos objetivos. Cenários urbanos ou bucólicos, planetas distantes ou a biblioteca empoeirada do outro lado da rua, sagas na antiguidade grega ou no Japão feudal transportarão o leitor para a imaginação criativa dos autores.

Rua Montgomery 51

Editora Djinn

Lançamento em 01/03/2020

Rodrigo B. Scop participa com o conto "Vozes Modernas".

 

O século está cada vez mais tecnológico. As grandes empresas químicas estão evoluindo, e com isso chega o momento de o alquimista solitário revelar-se aos mais podres de rico magnatas da química tecnológica.

 Em menos de 5 anos, a empresa do Ouro ao Céu ganha campo em rápidos solavancos de distância a frente de seu tempo. Agora é a vez de Nicolau Flamel e seus mais fiéis alquimistas imortais mostrarem ao mundo do que são capazes.

 Ao ter sua identidade revelada, e sua real pesquisa publicada em todos os jornais do globo, Nicolau Flamel ordena que cada um de seus alquimistas saia em uma busca por elemento raro que será capaz de por fim aos rumores e as calúnias.

No meio dessa caçada antigos e atuais nomes da literatura brasileira são trazidos à tona, revelando que em suas tumbas somente o que restou foram larvas e cinzas.

Odisseia dos Dragões

Andross Editora

Lançado em Outubro/2019, em São Paulo/SP

Rodrigo B. Scop participa com o conto "Memórias Incandescentes".

 

Desde tempos imemoriais, dragões representam ameaças a reinos ocidentais e proteção a povos orientais. O fascínio causado por essas criaturas inspirou obras ficcionais que se perpetuam e geram outras incansavelmente. Um dragão nunca está em uma história morna. Apenas sua presença já promete uma verdadeira odisseia.

Ferro & Fogo

Lura Editorial

Lançado em Setembro/2019, na Bienal Internacional do Rio de Janeiro/RJ

Rodrigo B. Scop participa com o conto "A Última Benção".

 

Ferro & Fogo reúne 26 contos que retratam o cotidiano da era medieval: de criadas portadoras de segredos até grandes batalhas à beira do rio, de assassinos mercenários a cavaleiros templários, de invasões bárbaras a reconquistas heroicas. Tudo descrito com a realidade brutal que apenas a idade média pode nos apresentar.

Banquete

Editora Metamorfose

Lançado em Julho/2019, em Porto Alegre/RS

Rodrigo B. Scop participa com o conto "Cuca com Linguiça".

 

Deguste sem pressa, saboreie cada página. Deixe-se levar pela gula e percorra essa mesa repleta de prazer e experiências. Comece com as entradas tépidas e sugestivas, os petiscos despretensiosos, molhe os lábios nas inebriantes taças, sorva a ousadia em cada gole. Deleite-se com os impetuosos pratos principais, as receitas reconfortantes de família, prove as incrédulas combinações - abrace o risco. Por fim, renda-se à volúpia dos doces, aos bocados que inundam a boca e os sentidos, às memórias que transitam pelas porções açucaradas e viciantes. É só o começo. Ao chegar à última página, siga seus instintos e dirija-se à cozinha. A brincadeira só está começando.