A Última Estocada

Fri Jul 02 2021 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Arte: Camille Sule

Ouvi as trombetas e os sinos de alerta, saltei da cama do alojamento e recebi auxílio de meus companheiros para colocar a armadura o mais rápido possível. Também os ajudei, e saímos às ruas da cidade sem saber para onde ir ou como agir. O caos se espalhava por todos os lados, com chamas surgindo no horizonte enluarado e com o clangor enfraquecido de metal contra metal atingindo nossos ouvidos.

Nenhum superior organizava a fuga dos populares ou o avanço de nosso grupo, que protegia um posto da guarda próximo ao portão oeste. Sabíamos apenas o que alguns homens e mulheres desesperados nos informaram aos gritos: tratava-se de uma invasão dos grakulls, e eles estavam por todos os lados.

Sequer precisei escolher um caminho para tentar encontrar os inimigos. Uma dezena deles apareceu duas quadras adiante, dilacerando um casal de idosos. O mais baixo media cerca de dois metros de altura. Suas peles eram grossas, ásperas e cinzas. Os cabelos volumosos e quebradiços eram tingidos de variadas cores. Com ossos mais salientes e robustos que os humanos, seus rostos pareciam máscaras largas e assustadoras. Diziam as lendas que eles eram fruto de uma união entre os irdranni Tovvan-Tar e Aruv-Nar em tempos longínquos, quando ambos se opunham à proliferação humana por Arzyn.

Berrando o desejo por sangue, os grakulls correram em nossa direção. Erguemos uma parede de escudos para trancar a rua e esperamos. Com o contato estrondoso, três de nós foram jogados para trás, e os grakulls romperam nossa linha enquanto brandiam armas em um frenesi assassino.

Após me defender de dois ataques que destruíram meu escudo, arrisquei uma estocada. A lâmina atravessou a lateral do quadril inimigo, mas ele ignorou o ferimento e desceu o seu machado em meu ombro. Ao ser empurrado por seu corpanzil, cambaleei para trás e caí em alguns degraus, ferido demais para me mover.

Logo um destacamento liderado por alguns arcanos forçou o grupo de grakulls a recuarem pelas ruas estreitas. No entanto, em meu último suspiro, vi os inimigos passarem por mim em comemoração. A vitória era deles.

 
Banner Animado Grivus Site.gif
Banner Animado Véu.gif