A Luz Perfurante

Thu Jun 03 2021 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Arte: Angelina Stroganova

Ao longo de meus anos como aventureiro, li e ouvi sobre o paradeiro de muitas armas com capacidades imensuráveis. Algumas forjadas por antigos mortais poderosos, mestres em suas arcanias; outras criadas pelos irdranni, nossos deuses, capazes de feitos sequer imagináveis. Ainda assim, sempre evitei sonhar com uma delas em minha posse. Nem mesmo perseguia boatos sobre suas localizações. A maioria das pistas era falsa, e o risco para minha equipe seria enorme se encontrássemos uma verdadeira. Onde havia indícios fortes da presença de uma arma famosa também havia muito sangue.

Entretanto, o destino guardou Noyd’Esha, a Luz Perfurante, para mim. E eu nada precisei fazer além de liderar a escolta de um grupo de escavadores que havia decidido procurar por um templo perdido no oeste das Montanhas Selvagens. E eles o encontraram. Quando a última rocha foi removida e eu entrei no local antes de todos, a arcania branca da espada se conectou com a minha.

A arma flutuava no centro de um altar com três piras flamejantes que pareciam ignorar a passagem do tempo, e eu ouvi atento às suas instruções. Assim que todos os membros da expedição se espalharam pela câmara subterrânea, agi com determinação e habilidade. Embasbacados com a nossa descoberta, vários sequer perceberam a minha aproximação. Outros tentaram lutar, após um de meus antigos companheiros de equipe gritar um alerta sobre minhas intenções. No entanto, nenhum deles foi capaz de se opôr às minhas habilidades. Utilizando raios de energia branca e uma espada comum, garanti que Noyd’Esha pertenceria a mim.

Quando enfim a toquei, senti a sua grandeza se espalhar por meu corpo, como se tivéssemos nos tornado um só. Seu brilho aumentou enquanto eu a testava contra os poucos sobreviventes. Ninguém a retiraria de minhas mãos.

Ao deixar o templo, eu soube que a minha vida havia mudado, que o passado pouco importava. Em troca do poder de Noyd’Esha, eu estava pronto para servi-la.

 
Banner Animado Grivus Site.gif
Banner Animado Véu.gif