Agouro Verde

Mon Nov 16 2020 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Quando alcançou o posto da guarda junto ao portão da cidade, Gurg se escorou na parede da entrada e puxou o ar com força. Seus pulmões retiniam, suas pernas tremiam. Ao perceberem sua presença, os cinco soldados em serviço arregalaram os olhos. Dois deles tocaram a empunhadura da espada. O medo dominava as expressões do camponês, e sua roupa estava mais suja de sangue do que de lama.

Um soldado se adiantou, ofereceu uma cadeira e perguntou sobre o ocorrido. Gurg hesitou diante das lembranças ainda vívidas. Os corpos mutilados que sacudiu em busca de sobreviventes, o odor sangrento misturado à terra, o silêncio fúnebre na mata.

– Toda a família de Dyarf está morta. Ele próprio, a esposa, a mãe, as duas irmãs e as crianças. Até mesmo a menina que nasceu no sextante passado. Agouro Verde os massacrou sem piedade.

Ante a menção do famoso assassino, que percorria o reino acompanhado por uma fiel raposa, os soldados se sobressaltaram.

– O que aconteceu? – perguntou o guarda ao seu lado. – Como você sobreviveu?

– Estava cruzando a floresta, carregando rabanetes para Dyarf quando avistei corpos espalhados ao redor da mesa que eles mantinham no quintal. A maioria cravejada por flechas. Larguei as caixas com cuidado e me escondi atrás de um arbusto enquanto Agouro Verde degolava Dyarf ao som de berros do bebê.

– Você ouviu algo que pudesse indicar quem ordenou os assassinatos?

Gurg deu de ombros. Ele fitou as roupas imundas marcadas pela morte e sentiu um calafrio ao recordar a voracidade do homem e da raposa.

– Nunca ouvi sobre a família de Dyarf possuir inimigos. Muito menos um com riqueza suficiente para contratar o Agouro Verde.

– E você tem certeza de que era ele? – perguntou um segundo soldado.
O camponês ergueu os olhos com segurança desafiadora.

– Eu sei o que vi, senhor. Nunca esquecerei a raposa com dentes frenéticos sobre o tampo da mesa, rasgando a barriga macia do recém-nascido.

Arte: Jeremy Paillotin (ArtStation)

 
Banner Animado Grivus Site.gif
Banner Animado Véu.gif