Aguilhões Alados

Mon Aug 24 2020 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Não as vi se aproximarem. Talvez estivessem à espreita desde que parei para encher meu odre no último riacho. Criaturas silenciosas e vorazes. Fui contratada para caçar apenas uma delas por ataques a um rebanho de ovelhas. Não esperava um bando.

Saltaram de trás de um agrupamento de rochas que flanqueava a estrada, guinchando e mostrando as presas. A descrição que eu possuía não fazia jus à ferocidade dos monstros. Tampouco havia sido mencionado qualquer aguilhão. Teria cobrado mais.

Hesitei ao reagir. Minha égua relinchou e bateu os cascos em desespero. Quando retomei o raciocínio, ergui o escudo para evitar a aproximação da primeira criatura. Ao encontrar minha defesa, ela lançou sua cauda por baixo, mas não me alcançou. Conjurei uma barreira energética ao redor de meu corpo e fiz surgir, do centro do escudo, um espinho de energia branca que atravessou o monstro. Enquanto seu corpo caía no chão, as garras de outra criatura encontraram minha defesa arcana com um estampido.

Empurrei-a para o lado com o escudo e desembainhei minha espada, aproveitando o movimento para fender a cabeça de um dos monstros. Esporeei a égua, mas ouvi apenas um relincho grave em resposta. Um aguilhão acertara sua coxa. O animal cambaleou e tombou. Com espada e escudo erguidos, não consegui me desvencilhar dos estribos em tempo de saltar.

Mesmo com o corpanzil da égua sobre minha perna, não houve dor. Minha barreira arcana branca impediu que os ossos fossem esmagados. Entretanto, a um custo alto de energia. Conjurando novos espinhos luminosos e balançando a espada para afastar os monstros, rastejei até ser capaz de levantar.

Mutilei três com golpes comuns da espada, perfurei outros dois usando arcania a partir do escudo. Recebi ataques contra a barreira energética. Diante da exaustão, a defesa arcana se desfez, e um aguilhão acertou meu pescoço. Ao encontrar o solo, respirei pela última vez em um tremelique venenoso.

Apenas quatro. Restaram apenas quatro malditas criaturas.


Arte: @sstark2 (Instagram)

 
Banner Animado Grivus Site.gif
Banner Animado Véu.gif