Conselho Divino

Tue Jul 27 2021 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Arte: Alessandro Paviolo

– A vida é repleta de surpresas desagradáveis, Tyallon, e o nascer do sol de ontem trouxe uma especialmente dolorida. Como sumo-sacerdote, imagino que você compartilhe de minha preocupação.

– Sem dúvida, Majestade. Esses malditos arcanos parecem existir para nos atrapalhar.

– Sim, de tempos em tempos eles surgem para incomodar nosso reinado. De arcanos errantes a pressões políticas da Mão Arcana. Mas Pygottir resistirá, com sua fé e com suas fronteiras. E também sem precisar pagar pelo resgate de uma fortaleza tomada na calada da noite por criminosos.

– Retomaremos o castelo pela força?

– Ontem passei a tarde inteira sob os pés da estátua de Hannor nos jardins reais. Rezei por sua benção e refleti muito sobre a situação. Não podemos permitir que um grupo de arcanos invada nosso território e solicite resgate para partir. Se eles obtiverem êxito uma única vez, a notícia se espalhará e Pygottir se tornará um alvo. Desses e de outros arcanos. A Tríade há de olhar por nossos soldados enquanto retomamos a fortaleza.

– Shakka, Ellah e Hannor nos abençoarão contra quaisquer inimigos. Hoje e sempre, Majestade.

– E Pygottir defenderá os ensinamentos dos três. Agora, mais do que nunca, é necessário agirmos em defesa da Tríade. Por isso chamei você aqui, Tyallon. Um caminho de fé inabalável é quase impossível. Acontecimentos como esse fazem com que a população perca a confiança na proteção que os três deuses concedem ao reino e à coroa. Precisamos agir contra as descrenças que surgirão.

– Que tal um expurgo, Majestade? Os dois do passado serviram muito bem para engrandecer a fé do povo e afastar vermes arcanos de nossas terras. E a captura de uma fortaleza por um grupo de arcanos me parece uma ótima justificativa.

– Gosto da maneira como você pensa, Tyallon. Retornarei aos jardins para ouvir os deuses. Se eles não se opuserem, chamarei você para pensarmos na melhor forma de inflar a população com um anúncio grandioso.

– Como desejar, Majestade.

Enquanto o rei partia preocupado para os jardins, Tyallon sustentava um sorriso assassino ao deixar o salão do trono.

 
Banner Animado Grivus Site.gif
Banner Animado Véu.gif