Correção Histórica

Wed May 19 2021 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Arte: Wenjun Lin

A porta da Biblioteca Histórica de Monte Perverso rangeu ao ser empurrada, e Golly entrou com passos inseguros e perplexos. Enquanto caminhava pelo corredor central, girava o pescoço para os lados, absorvendo a infinidade de livros e pergaminhos organizados em estantes. Ela parou em frente a um círculo com balcões de pedra que ocupava a área central do primeiro andar. Dentro dele, um homem de meia-idade consultava um dos tomos de registro da biblioteca.
– Você deve ser Golly, a minha nova auxiliar – disse ele. – Meu nome é Reggar.
– Eu sei, senhor. Sou uma admiradora de seu trabalho.
– É isso que a trouxe até aqui? Admiração? Pois, se for, já lhe digo que você não durará muito tempo, assim como outros antes de você. Para prosperar aqui, você deve ansiar todos os dias por mergulhar na história tanto de nosso reino quanto de toda a região sudoeste de Arzyn.
– Sou obcecada por nossa história desde que ouvi relatos sobre os feitos de Tandaryd, O Supremo, na última batalha que empurrou os ferwën de volta aos seus domínios – assegurou Golly. – Ele continuou combatendo mesmo após ser alvejado por flechas, mesmo após receber um golpe de clava na cabeça e um de espada na virilha. Ele persistiu por nossa terra e por nossa história. Por isso estou aqui, para pesquisar e divulgar a glória de nosso passado.
Reggar suspirou com pesar.
– Tandaryd caiu morto após ser acertado no crânio, e um arcano cinza passou a controlar seu corpo através do espírito ainda preso à carne. Todos conheciam a importância de Tandaryd e o quanto sua bravura inflava o moral das tropas. Ele precisava permanecer de pé. São os fatos.
Atordoada, Golly nada disse.
– Aqui você deverá esquecer as lendas que circulam em mercados e praças. Você precisará se ater aos registros e aprender o máximo possível sobre tudo. Assim, talvez um dia você me substitua como escrivão-mor desta biblioteca. Ou talvez se torne uma boa conselheira. Você ainda deseja permanecer?
Golly ignorou a surpresa e a decepção pela correção feita por Reggar.
– Sim, trabalhar aqui é o meu destino.

 
Banner Animado Grivus Site.gif
Banner Animado Véu.gif