O Jardim Desprotegido

Thu Jun 10 2021 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Arte: Daria Rashev

Thunn parou a uma distância segura do pequeno palácio, agachando-se entre uma árvore e um arbusto para observar. O final da tarde se aproximava, e apenas um roubo simples o separava de um retorno a Ishllan. Ele pagaria suas dívidas de jogatina e retomaria sua rotina como um membro da Legião Arcana.

Ao passar pelo palácio mais cedo, Thunn quase não acreditara no quão desprotegido estava o jardim nos fundos. Sentinelas rondavam a parte da frente, assim como suas laterais, mas nenhum deles se aproximava do campo de lírios que preenchia a parte de trás. E, no final do dia, nada havia mudado na segurança.

Quando a lua estava alta no céu, certo de que conseguiria entrar no local, roubar o suficiente e sair sem alertar os guardas, Thunn contornou o palácio à distância e se aproximou com cuidado do jardim. Ao parar junto ao muro baixo que cercava a propriedade, ele percebeu a presença de uma jovem entre as flores. Ela sentava em uma varanda estreita, de olhos fechados, separando lírios como se montasse um buquê.

Supondo tratar-se da filha cega de um nobre da região, Thunn utilizou suas habilidades de arcania azul para submetê-la a uma ilusão auditiva. Sem notar qualquer mudança no comportamento da jovem após a conjuração, ele pulou a mureta e avançou na direção de uma porta aberta.

Enquanto cruzava o mar de flores brancas sob a luz da lua, Thunn manteve a atenção nos cantos do palácio, torcendo para que nenhum dos guardas decidisse vigiar a jovem no jardim. De repente, ele sentiu seus tornozelos presos, e seu ímpeto o fez cair sobre os lírios. Antes que pudesse se recuperar da surpresa ou utilizar arcania para se libertar, raízes prenderam suas coxas, cintura, pulsos e pescoço. Ele tentou se debater, mas as amarras naturais o apertaram com mais vigor.

– Você é um tolo – soou uma voz jovem e delicada, enquanto Thunn lutava para não desmaiar. – Ao menos inteligência não importa para meus lírios.

Com sua mente enevoada, Thunn testemunhou um emaranhado de raízes abrir espaço na terra. Ele sentiu o corpo descendo, e tudo que enxergou foi escuridão.

 
Banner Animado Grivus Site.gif
Banner Animado Véu.gif