Os Remanescentes

Wed Jun 16 2021 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Arte: Thomas Stoop

Os ecos da derrota tumultuavam meus pensamentos quando me aproximei de Iridanshir à cavalo. Após ter visto a maior parte de meus companheiros e comandantes sucumbirem ante a perícia e os números das raças selvagens, recebi a tarefa de avisar sobre o resultado da batalha ao último vilarejo ainda habitado por descendentes do casal originário Arshud e Disha no continente de Arzyn.

Meu povo, sempre destemido e curioso, havia expandido seus domínios para os mares do leste e abandonado aos poucos sua terra natal. Atentos à fragilidade dos que faltavam ser transportados até as ilhas do novo império, nossos vizinhos selvagens marcharam para garantir mais territórios e espólios. Tratava-se de uma questão de tempo até um ataque à Iridanshir.

Com as passagens montanhosas para o Deserto de Orcheshan guardadas pelos tzatheg e suas capacidades físicas temerosas, e com as tropas selvagens avançando pelo sul, restava-nos apenas o mar e o desejo dos deuses. Sobretudo o de Shian-Gor. Foi para ela que rezei ao entrar em Iridanshir, pedindo um mar calmo que facilitasse e acelerasse a chegada dos navios de transporte.

Na praça principal da cidade construída entre montanha e praia, notei a apreensão velada de todos por quem passei. Nenhum cidadão comum ousou me perguntar sobre o resultado da batalha, ainda que eu cavalgasse sozinho e cabisbaixo. Outros sobreviventes do combate haviam se dispersado e se escondido, decididos a atrapalhar o avanço inimigo enquanto ainda vivessem. Mesmo assim, não existia espaço para otimismo. Eu era o único com habilidades arcanas consideráveis em Iridanshir, e meu machado arcano e eu não seríamos capazes de evitar um massacre.

– Vishan, nós perdemos? – perguntou o governante da cidade, assim que desmontei do cavalo.

Estava prestes a dizer que tudo agora dependeria dos deuses quando brados alegres surgiram no porto. Corri até a praia, assim como todos nas ruas de Iridanshir. No horizonte anil, estremecida pelo calor da tarde, ressurgia a nossa esperança.

 
Banner Animado Grivus Site.gif
Banner Animado Véu.gif