Proposta Gélida

Fri Aug 06 2021 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Arte: Lap Pun Cheung

As risadas ecoavam pelo salão comum da estalagem. Um homem e uma mulher se debruçavam sobre um mapa do continente de Arzyn, divertindo-se com lembranças de aventuras. Do outro lado do balcão, o estalajadeiro os encarava com curiosidade, ouvindo os perigos já vividos pela dupla. Eles soavam destemidos, até mesmo imprudentes, e ele aguardou por um momento oportuno para abordá-los. Quando eles pediram outros canecos de cerveja, o estalajadeiro os serviu e perguntou:

– Vocês se conhecem há muito tempo? Pelo visto passaram por muita coisa juntos.

– Tantas que poderíamos passar dias lembrando – afirmou o homem. – Em troca de cerveja gratuita, posso contar todos os detalhes para você.

– A bebida nunca é de graça – devolveu o estalajadeiro.

O homem soltou uma gargalhada e tragou seu cachimbo.

– Meu nome é Lorna – apresentou-se a mulher. – E ele é o Fingor. Há dois sextantes decidimos seguir por caminhos separados, mas parece que o destino nos quer juntos.

– Os deuses nos guiam – disse o estalajadeiro. – Algum de vocês é arcano?

Embriagados, eles balançaram a cabeça em negativa e entoaram uma antiga canção:

– Não precisamos de arcania para nada, para os melhores guerreiros tudo não passa de barbada.

O estalajadeiro observou a dupla tomar longos goles de cerveja.

– Tenho um serviço para vocês. Será difícil, mas compensará. Todos sabem que na Cordilheira Escudo existem bosques gelados com yetis. Lugares cercados por montanhas em que eles vivem escondidos de nós.

Lorna e Fingor fixaram olhos ávidos no estalajadeiro.

– Tenho um mapa que leva até um desses bosques. Posso dá-lo a vocês, se jurarem que trarão ao menos duas peles inteiras para mim. O que fazer com o restante dos yetis que conseguirem caçar é decisão de vocês. Só não comentem com ninguém, ou terão concorrência.

– Eu juro! – bradou Fingor.

– Conte com a gente – garantiu Lorna.

O estalajadeiro retirou o mapa do bolso e o entregou aos guerreiros, que se apressaram em terminar as cervejas. Ao vê-los sumir porta afora, ele sorriu. Os dois nunca encontrariam os yetis, tampouco teriam chance contra o que os caçaria.

 
Banner Animado Grivus Site.gif
Banner Animado Véu.gif