Vigília Litorânea

Mon Aug 31 2020 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Quando os primeiros inimigos desembarcaram na praia, estávamos prontos. Havíamos treinado a abordagem inúmeras vezes. Possuíamos apenas uma chance de amedrontar o restante da pequena frota, de convencê-los a escolher outro litoral para saquear por riquezas e escravos.

Assim que as quinas das três embarcações de vanguarda encalharam na areia, sinalizei para meus soldados prepararem os arcos. Sem ruídos, todos encaixaram flechas nas cordas. Não éramos muitos, e os projéteis ajudariam a nos multiplicar. Atrapalhados pelas falésias que se erguiam junto à praia, os invasores desconheciam nossa presença.

Comandei os disparos quando os inimigos deixaram seus barcos. Eles avançavam com cautela pela areia, os olhos examinando a formação rochosa adiante. Minha tropa agiu com perfeição. Cinco flechas por soldado, de forma ágil. Enquanto os projéteis assobiavam no céu e os invasores tentavam se proteger atrás de escudos e junto às embarcações, meus guerreiros jogaram arcos e flechas no chão e correram para o declive lateral que levava à praia. E eu os segui.

Os disparos atravessaram carne adversária e talharam madeira. Ao perceberem nosso ímpeto em direção ao mar, alguns inimigos cogitaram fugir, mas seus comandantes, cientes de que não havia tempo, ordenaram uma parede de escudos para lutar até a morte.

Meus soldados, entretanto, não frearam a corrida feroz. Eles sabiam que eu os acompanhava. Sem diminuir o passo, conjurei uma enorme lança de energia negra e a arremessei em arco sobre o inimigo. A parede de escudos ruiu com o impacto explosivo, e meus guerreiros banharam a praia com o sangue dos invasores. Eles não possuíam arcano algum para equilibrar o combate.

Após o clangor das espadas e dos urros de dor e esforço, bradamos nossa vitória sobre a espuma marinha avermelhada. Perdemos vidas, braços, pernas e mãos, mas as embarcações restantes se moveram no horizonte, afastando-se de nosso território.
Estávamos seguros, ao menos até a próxima frota de saqueadores.


Arte: Dominik Mayer (ArtStation)

 
Banner Animado Grivus Site.gif
Banner Animado Véu.gif