Conhecendo Arzyn: Os Astranni

Prosseguindo com a série de posts sobre Arzyn aqui no blog, aí vai um pouco sobre a origem do mundo e suas entidades. O conteúdo foi postado essa semana também no meu instagram! :D


Os Astranni

"Os quatro astranni surgiram ao mesmo tempo, imaginados e concebidos pelos Primevos para moldar o mundo. Cada um deles personificou um elemento do universo e recebeu a ordem de iniciar suas criações, tanto em separado quanto em conjunto com os demais astranni. Mavin-Gor era a entidade do fogo, enquanto Shian-Nar era a da água. A terra era Runnon-Gor, e o ar, Eddin-Gor.

Assim, os quatro seres elementais, dotados de liberdade e individualidade, sob a supervisão dos Primevos, arquitetaram as profundezas ardentes do mundo, os vastos oceanos, as cadeias montanhosas, o céu infindável. Orgulhosos de suas escolhas e do mundo construído, os astranni declararam seu trabalho encerrado. Com o aval dos Primevos, os quatro se fundiram à própria criação, cada qual ao seu elemento.

Por tempo incalculável, o mundo permaneceu pulsante, com as mudanças da maré, as erupções vulcânicas, os terremotos e o sopro dos ventos. Até que os Primevos sentiram que algo faltava. Eles não sabiam com exatidão o que era, mas decidiram expandir a criação. Desejavam seres que gerassem outros, que interagissem com semelhantes e com o mundo físico idealizado pelos astranni. Assim, criaram os irdranni."


Até a próxima!

  • Preto Ícone YouTube