Buscar

Semanário de um Autor de Fantasia #2

Olá, pessoal!


Postagem de hoje sobre a minha semana saindo mais tarde no final de semana. Está tudo corrido, e mudanças estão chegando na minha vida pessoal. Sem dúvida, elas afetarão o profissional. No início, talvez influenciem o rendimento da escrita. Depois, creio que tudo melhorará. Haverá obras aqui em casa, e essa semana foi já de preparação. Ainda assim, a escrita não ficou de lado.


Além de trabalhar na micro-história postada na própria segunda-feira, consegui mexer um pouco no conto para a seleção Multiverso Pulp, da Editora AVEC. A escrita não parecia estar fluindo, e eu percebi que não estava satisfeito com a abordagem do conto. Algo me trancava. Quando decidi modificar a forma da narração e um tanto da atmosfera do conto, a escrita fluiu melhor, e minha mente apaziguou. Na terça, a escrita rendeu mais, e creio que não precisarei correr no final do mês para fechar o conto próximo ao prazo. Veremos mais adiante qual será a realidade hahaha


Além do avanço no conto, consegui pela primeira vez deixar prontos os desafios de duas semanas com os trechos de livros que posto nas terças e nas sextas no Instagram/Facebook. Acredito que o ideal seria aprontar todos de um mês na primeira semana, mas ainda não consegui me organizar para isso. É um ponto em que preciso melhorar bastante. Organização. Minha própria escrita tampouco segue uma agenda, como muitos escritores fazem. Escrevo sempre que posso, e ainda não consegui designar horários específicos para uma rotina mais rígida. Talvez nunca consiga, talvez seja a minha maneira, sobretudo com o déficit de atenção que impacta na minha produção diária. Às vezes outras questões relativas à administração da carreira de escritor também acabam afetando.


A dessa semana foi a manutenção da loja online como ela atualmente está disposta (direto em meu site através do Wix) ou a migração para outro tipo de loja. Até mesmo considerei cortar a venda dos físicos através do site e passar a um markertplace na Amazon. Precisei parar para pesquisar sobre possibilidades e valores, e decidi que manterei a loja do jeito que está. Ao menos por um ano, que é o período pelo qual renovei a assinatura atual do site no Wix. Ainda assim, a questão da Amazon não está completamente descartada. A grande questão é a taxa cobrada por lá. Para livros físicos, 15%. Eles já ficam com 70% (sim, isso mesmo) dos contos em e-book, os que custam menos que R$ 5,99, e com 30% daqueles com valor maior, desde que eu aceite que a obra seja incluída no Kindle Unlimited. A questão financeira é de extrema importância, e sempre deve ser avaliada.


Agora uma nova semana começa, e espero conseguir focar mais na escrita do conto para a seleção Multiverso Pulp. Creio que escolhi um caminho que me satisfaz, agora é executar. A quantidade de diálogos pode deixar a minha produção um pouco mais lenta, e eu precisarei cuidar isso. Eles costumam tomar mais tempo do que narrações.


Até a próxima!

  • Preto Ícone YouTube