Buscar

Semanário de um Autor de Fantasia #5

Olá, pessoal!


Dessa vez o semanário será sobre duas semanas. Pode acontecer. Após enviar o meu conto no dia primeiro de novembro para a seleção do Multiverso Pulp - Alta Fantasia, da Editora AVEC, acabei mergulhando nas obras aqui em casa. O conto se chama "O Oitavo Bastião Selvagem". Torçam por mim hehehe. Ainda, no dia 2 foi meu aniversário, e acabei ficando longe do mundo literário por uns dias.

Acabo me referindo muito às obras aqui pois elas serão de grande influência na constância de meu trabalho como escritor. A partir delas, terei um espaço melhor para escrever e para montar uma espécie de escritório. Quando tudo estiver pronto, poderei trazer todos os meus livros para morarem junto comigo, ainda que eu duvide de que eles sintam tanta falta de mim quanto eu deles hahaha. Creio que haverá uma melhora em termos de organização, de facilidade para pesquisa e escrita, de gravação de vídeos, de produção de conteúdo.


A organização foi no que acabei focando nessas últimas semanas, além da obra. Escrevi uma micro-história nova e estou quase finalizando uma segunda, tentando antecipar algumas produções para depois focar em cursos e no início da escrita do segundo livro do Grivus de Angallad. Não será nesse mês que conseguirei me organizar da maneira que desejo em termos de deixar postagens preparadas com grande antecedência, mas estou no caminho. Também acabei focando parte de meu tempo em decidir como prosseguirei em minha carreira: de maneira completamente independente, mesclando autopublicações com outras de editoras, apenas por editoras. Ainda não decidi, por mais que eu liste prós e contras. É uma decisão que acaba afetando outros aspectos da minha vida, e traçar um plano e segui-lo sempre foi difícil para mim.


De qualquer maneira, divulguei na minha primeira newsletter um trecho do livro que escrevi nos primeiros meses de quarentena, chamado "O Véu Cinzento entre os Mundos". O plano de escrever uma newsletter mensal vinha se arrastando fazia algum tempo, e enfim foi colocado em prática também nessas últimas semanas. Quem ainda não estiver inscrito nela, pode se inscrever através de mensagens direto para mim por redes sociais, pela inscrição ao final das páginas do meu site ou pela minha flowpage. A de outubro, que na verdade acabou sendo enviada nos primeiros dias de novembro, trouxe um micro-artigo sobre as partes de uma espada medieval europeia que ao meu ver são as mais importantes para uma melhor compreensão e imaginação de combates que aparecem tanto na literatura quanto no audiovisual.


Por hoje é só. Amanhã tem micro-história de Arzyn no Instagram e no Facebook. Fiquem ligados!


Abraço!

  • Preto Ícone YouTube