Um novo ano se inicia! Resenhas, loja e projetos.

Boa tarde, pessoal!


Espero que esteja tudo ótimo com vocês.


Gostaria de iniciar o post com uma confissão: após o lançamento de "Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro", na Feira do Livro de Porto Alegre de 2019, acabei focando mais em atualizar Instagram e Facebook, deixando um pouco de lado este blog. Para 2020, no entanto, pretendo retomá-lo e mantê-lo atualizado, utilizando-o para divulgar minhas andanças no mundo da escrita tanto quanto as redes sociais.


Assim, neste primeiro post do ano, gostaria de contar o quão feliz estou com o retorno que venho tendo sobre o "Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro". Após passar mais de 1h30min autografando na feira do livro e de ultrapassar minha meta pessoal de vendas de livro para 2019, assim como participar de meu primeiro sarau literário e de realizar minhas primeiras palestras/oficinas, as resenhas que saíram sobre a obra foram muito positivas. Transcrevo uma aqui para vocês, feita por Ismael Chaves, no Facebook, que também colocou meu livro entre seus 15 favoritos nacionais de 2019:

Resenha por Ismael Chaves (link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1369643249867478&set=a.236676663164148&type=3&theater)


[#152] GRIVUS DE ANGALLAD & A FLÂMULA DA MOEDA DE FERRO - Rodrigo Scop

Como um leitor assíduo, principalmente (mas não exclusivo) da Literatura Fantástica, é sempre motivo de orgulho descobrir novos escritores e obras nacionais do gênero.


Num cenário tão rico e diversificado que já conta com nomes consagrados em todas as terras deste Reino brasileiro, o porto-alegrense Rodrigo surge com uma aventura medieval repleta de magia, combates viscerais e tramas conspiratórias que desvelam ótimas surpresas no leitor. Seu grande diferencial, da maioria dos livros de fantasia, é o aspecto "cinza" dos personagens. Não há santos aqui, nem boas ações que não venham acompanhadas de interesses pessoais. O preconceito, ganância e mentiras inundam as páginas de "Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro". E, claro, muito sangue e tripas de fora!


Uma aventura empolgante, que me prendeu do início ao fim! E, de acordo com o site da Editora Metamorfose (ô editora pra lançar livro bom! 👍), o autor já tem novas histórias planejadas deste universo mítico!


Desejo muito sucesso a este novo bardo. Mas, claro, como um ser "cinzento", afinal do seu sucesso, dependem a(s) sequência(s) do livro para a minha curiosidade ser saciada! 😎 Aguardemos, pois... Até lá, mais uma caneca de hidromel, taverneiro! 🍻


#Sinopse: "Um novo nome, um passado inventado. Ao fugir de sua antiga vida em uma ordem chamada Mão Arcana, Grivus de Angallad alcança o território de Gaagyn, um reino que não costuma ser receptivo com quem possui habilidades arcanas. Mentindo sobre sua verdadeira origem e ansioso em seguir viagem para o sul, Grivus se vê envolvido com a casa Canffar, governante do condado de Foz Ferro, após ajudá-la em um combate à beira da estrada. Por dinheiro, por uma nova paixão e por uma arcana que precisa de seus ensinamentos, Grivus deixa de lado a urgência da fuga e aceita proteger o conde e sua família, mergulhando em uma obscura trama política do reino. Enquanto tenta lidar com as memórias distorcidas que o atormentam em sonhos e com as chances de ter sua identidade revelada, o arcano viverá uma aventura empolgante repleta de conflitos, riscos e intrigas, encarando adversários árduos e confrontos intensos. Mesmo em um reino do qual os arcanos costumam permanecer longe, Grivus perceberá que seu passado na Mão Arcana ainda não quer deixá-lo partir."

Impulsionado pelos retornos, sem dúvida uma das minhas metas de 2020 é seguir divulgando o livro do Grivus para que ele atinja cada vez mais leitores.


Visando isso, construí uma loja online no meu site. No lançamento, coloquei preços e ofertas especiais, que foram remodeladas para esse início de ano. Agora o frete é grátis! Se desejar comprar agora, CLIQUE AQUI.


Já para prosseguir com a expansão do mundo de Arzyn, meus planos envolvem contos para mostrar um pouco da mitologia e de como funciona a arcania e suas variadas vertentes. Desejo introduzir personagens que pretendo explorar em outras histórias e começar a apresentar com mais detalhes outras raças que habitam o mundo. Esses contos, ao menos de início, serão disponibilizados em formato e-book na Amazon. Em breve virão mais novidades sobre isso.


Por fim, gostaria de agradecer a leitura de todos e pedir que, se já leram o livro, avaliem ele no Skoob e no GoodReads.


Obrigado! E até a próxima!

  • Preto Ícone YouTube