Vikings. No hiato da temporada 6, três filmes de temática medieval para assistir na Netflix



Se você é como eu, um apaixonado por histórias medievais e por séries, sem dúvida está sentindo falta de novos episódios de Vikings. A série possui uma legião de fãs, desde os que mantém memórias de Ragnar e Lagherta próximas ao coração até os que se empolgam com os planos de índole questionável feitos pelo inteligentíssimo Ivar, the Boneless.


Talvez o que torne ainda mais incômoda a espera pela segunda parte da sexta temporada é a certeza de que serão os últimos episódios que assistiremos dessa série. Ela faz parte de nossas vidas há tantos anos e deixará um enorme vazio quando chegar ao fim. Quem sabe a série spin-off já encomendada pela Netflix (Vikings: Valhalla) consiga suprir parte da saudade, mas isso é outro assunto, ao qual apenas o tempo trará respostas.


Na espera pelos episódios vindouros, podemos tentar suprir parte da ânsia por histórias medievais com filmes e outras séries. Assim, trago para vocês três filmes da Netflix que podem saciar nossa sede por batalhas sangrentas, conquistas e traições. Vamos a eles:



O Rei (The King - 2019)


Sinopse: Após a morte de seu pai, Henrique V é coroado rei e obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos contra a França.


Baseado na tetralogia de William Shakespeare sobre os reinos de Ricardo II, Henrique IV e V, a produção consegue apresentar um bom ritmo com excelentes combates em meio a mergulhos interessantes que desenvolvem e aprofundam os personagens. As atuações são sólidas e o filme agrada, em especial quem busca a crueza humana em conflitos resolvidos pela espada.


Entregando grande parte do que promete, o filme possui avaliação de 7.2 no IMDB.




Legítimo Rei (Outlaw King - 2018)


Sinopse: Depois de ser coroado Rei dos Escoceses, o lendário Robert "The Bruce" luta para tentar recuperar o controle. Mas, acaba sendo derrotado em um ataque surpresa feito pelo rei inglês, o que o tornou um fora-da-lei.


Quando a trama envolve a Escócia e sua luta pela independência contra a coroa inglesa, o filme Coração Valente funciona como uma sombra de pressão sobre qualquer produção. Se não esperarmos outro filme como ele, podemos nos satisfazer com Legítimo Rei. Possuindo mais ação e menos aprofundamento em sentimentos e personagens, o filme agrada quem busca combates, perseguições e sangue. A brutalidade está ali, ainda que em uma trama menos complexa e menos bem desenvolvida.


O filme possui avaliação de 6,9 no IMDB.




Rei Arthur - A Lenda da Espada (King Arthur: Legend of the Sword - 2017)


Sinopse: Em Rei Arthur - A Lenda da Espada, Arthur é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.


Sim, mais uma história sobre rei Arthur, sobre a Excalibur e sobre a deposição de um tirano. Mais uma adaptação a partir da lenda de Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Ainda assim, um filme que pode agradar quem busca justamente mais uma história dessas com combates e bastantes ação. Eu sou um que não me canso delas, quando passados em universos medievais. Não existe grandes aprofundamentos em personagens, mas, se não esperarmos uma obra prima do filme, poderemos aproveitá-lo muito bem.


Um bom passatempo para quem gosta de ação e de tramas medievais, o filme possui avaliação de 6,7 no IMDB.




Era isso, galera! Espero que gostem dos filmes e que eles ajudem na árdua espera por novos episódios da temporada 6, a última, de Vikings!


Abraço!

  • Preto Ícone YouTube